AVISO DE PRIVACIDADE 

O Asaas é uma plataforma operacional para negócios que centraliza e automatiza processos financeiros e gerenciais, para que pequenas e médias empresas possam ser mais eficientes e focar na sua estratégia de crescimento com segurança e simplicidade. Oferecemos soluções práticas que incluem a gestão automatizada de cobranças, emissão de notas fiscais e envio de lembretes automáticos aos seus clientes, entre outros serviços. Nossa missão é agregar valor às empresas por meio da automação e integração de tecnologias, permitindo que nossos clientes se concentrem no que realmente importa: o crescimento de seus negócios.

Esta Política de Privacidade (Aviso de Privacidade) se aplica às empresas do grupo Asaas, incluindo Asaas Gestão Financeira Instituição de Pagamento S/A, Asaas Sociedade de Crédito Direto S/A e demais subsidiárias. Reafirmamos nosso compromisso com o tratamento de seus dados pessoais de forma segura, transparente e segundo os mais altos padrões de privacidade.

Esta política explica como seus dados são coletados, utilizados e compartilhados e se aplica a todos os participantes, palestrantes e patrocinadores do evento Asaas Connect.

Ao utilizar nossos serviços, você confirma que leu, compreendeu e concordou com todos os termos e condições desta Política de Privacidade. Esta política complementa os Termos de Uso de Dados e Imagem que você aceitou ao se cadastrar em nosso sistema.

1. ENTENDENDO OS CONCEITOS-CHAVE

1.1 Para facilitar a sua compreensão desta Política de Privacidade, apresentamos as definições dos principais conceitos:

a) LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados: Lei Geral de Proteção de Dados, promulgada pela Lei Federal n.º 13.709/2018.

b) Dado Pessoal: trata-se de qualquer informação relacionada à pessoa natural, direta ou indiretamente, identificada ou identificável, seja em meio digital ou físico.

b) Titular do dado: é a pessoa natural a quem se referem os dados pessoais.

c) Tratamento: refere-se a qualquer operação realizada com os dados pessoais, como, por exemplo, a coleta, produção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência ou extração.

d) Controlador: é a pessoa a quem compete as decisões do tratamento dos dados pessoais, é quem determina o escopo do tratamento dos dados.

e) Co-controlador: agente de tratamento que atuará, simultaneamente, como controlador e operador na mesma operação, podendo compartilhar a responsabilidade pelas decisões relacionadas ao tratamento de dados pessoais com outro controlador, especialmente em situações decorrentes de exigências legais ou regulatórias.

f) Operador: é a pessoa que realiza o tratamento dos dados pessoais em nome do controlador.

g) Consentimento: manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade determinada.

h) Anonimização: trata-se do processo por meio do qual o dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo, considerados os meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento.

i) Cookies: são arquivos de internet que armazenam de forma temporária o que você está visitando na rede. São criados e enviados pelos websites ao seu computador sempre que você os visita.

j) Violação de dados pessoais: acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, aquisição, uso, divulgação, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado, ou ilícito.

k) Autoridade Nacional de Proteção de Dados ou ANPD: órgão da administração pública nacional responsável por fiscalizar e zelar pelo comprimento da Lei Geral de Proteção de Dados em todo o território brasileiro.

2. AUTORIZAÇÃO

2.1 Ao concordar com os nossos Termos de Uso de Dados e Imagem, você também aceita esta Política de Privacidade, você consente com o tratamento dos seus dados pessoais, na forma e hipóteses aplicáveis.

2.2 Você fica ciente de que os procedimentos e as operações descritas nesta Política são indispensáveis para utilização dos serviços disponibilizados, sendo que a sua discordância em relação ao conteúdo deste documento impossibilitará o início ou a continuidade do uso desses serviços.

3. QUAIS OS DADOS PESSOAIS PODERÃO SER COLETADOS?

3.1 Para oferecer os benefícios que nosso serviço pode proporcionar a você ou ao seu negócio e garantir a execução das suas funcionalidades, precisamos tratar algumas informações que você nos fornece ao participar do nosso evento, ou ao visitar o nosso site. Portanto, poderemos realizar o tratamento dos seguintes dados pessoais:

a) informados direta e livremente por você, no momento de criar o seu cadastro junto à plataforma, para comprar o seu ingresso, para se tornar patrocinador do evento, quando realiza a sua inscrição na newsletter:

– Dados cadastrais para adquirir os ingressos: nome completo, e-mail, celular, empresa, tamanho da empresa, segmento de atuação, cargo e área de atuação;

– Dados cadastrais para patrocinadores: nome completo da empresa, e-mail, telefone, site da empresa e cargo;

– Dados de contato newsletter: número de telefone e e-mail;

b) Para garantir a sua segurança, coletamos dados de navegação e do dispositivo coletados durante o uso dos nossos sistemas:

– endereço IP do dispositivo utilizado para acessar os serviços;

– interações realizadas e perfil de uso do Site

– tipo de conexão de rede do dispositivo;

– cookies;

– características do dispositivo, tais como modelo e sistema operacional e ID do DRM;

– informações sobre geolocalização;

– espaço em disco e memória RAM livre/utilizada;

– orientação da tela;

c) Os dados públicos disponibilizados por você:

– informações que estejam publicamente disponíveis;

– informações sobre menções ou interações relacionada a nós;

– depoimentos relativos a nós publicados em redes sociais, acompanhadas do seu nome e imagem.

3.2 Ao utilizar do nosso sistema, você se responsabiliza pelos dados pessoais e de terceiros publicados ou compartilhados, e confirma possuir o consentimento da parte terceira e/ou outra hipótese legal de tratamento para fornecê-los à empresa.

4. QUE OBJETIVOS E BASES LEGAIS UTILIZAMOS PARA TRATAR OS DADOS PESSOAIS?

4.1 Quando coletamos os seus dados pessoais, todo e qualquer tratamento precisa ser justificado a partir de uma ou mais finalidades legítimas. Isso significa que nós jamais iremos tratar qualquer dado sob um pretexto injustificado ou ilegítimo. O tratamento de dados pessoais coletados serão realizados conforme padrões consistentes de segurança e confidencialidade e poderão ser tratados com os seguintes objetivos:

a) disponibilização e prestação dos serviços contratados, incluindo envio de comunicações relevantes sobre o evento;

b) identificação, autenticação e verificação da sua identidade para contratação dos serviços oferecidos;

c) contato via telefone, e-mail, WhatsApp, ou outros meios de comunicação, inclusive para envio de notificações ou push de uso dos serviços;

d) colaboração ou cumprimento de ordem judicial emanada de autoridade competente, ou de órgão fiscalizador;

f) para geração de estatísticas, estudos, pesquisas e levantamentos pertinentes às atividades e do seu comportamento no uso dos produtos e/ou serviços.

4.2 Nós poderemos realizar o tratamento dos dados pessoais para as finalidades descritas no item anterior, respeitados os requisitos e condições estabelecidas pela LGPD, nas seguintes hipóteses:

a) quando necessário para a execução dos serviços contratados por você e/ou procedimentos preliminares relacionados à contratação;

b) com base em nossos interesses legítimos, conforme as exigências e limites legais para essa modalidade de tratamento;

c) para a defesa dos nossos direitos, inclusive em processos judiciais, administrativos ou arbitrais;

d) por meio da coleta de consentimento.

5. QUANDO OS DADOS PODERÃO SER COMPARTILHADOS?

5.1 Os seus dados poderão ser compartilhados por nós com terceiros, nas seguintes hipóteses:

a) empresas do grupo econômico para prestação ou oferecimentos de outros produtos, operacionalização e oferta de novos serviços ou produtos, bem como para marketing ou prospecção, assim como, na ocorrência de sucessão empresarial, a exemplo de fusão, aquisição e incorporação;

b) contratação de serviços de processamento de dados junto a terceiros (operadores), tais como hospedagem de dados, sistemas de processamento (serviços de computação em nuvem), consultoria em tecnologia da informação, , serviços de publicidade e marketing, organização de eventos;

e) com parceiros comerciais, prestadores de serviço, fornecedores e subcontratados para execução de serviços contratados;

f) cumprimento de ordem judicial ou requerimento de autoridades públicas competentes mediante solicitação formal, nos termos da Constituição Federal brasileira e demais legislações aplicáveis;

g) solicitação do Titular;

h) com os patrocinadores do evento, conforme está previsto nos Termos de Uso de Dados e Imagem.

5.2 Levamos a sério a proteção dos seus dados e estamos empenhados em processá-los conforme as leis de privacidade e proteção de dados. Quaisquer dados compartilhados serão apenas os necessários para atender à finalidade declarada e serão mantidos em segurança e confidenciais. Os dados serão usados apenas para fins específicos, conforme permitido por lei, e serão protegidos por medidas de segurança apropriadas.

6. SEUS DADOS PODEM SER TRANSFERIDOS PARA OUTROS PAÍSES?

6.1 Alguns de seus dados pessoais poderão ser transferidos e tratados fora do Brasil, incluindo o armazenamento em provedores de computação em nuvem localizados em outros países. Essa transferência será realizada somente nos casos permitidos pela legislação brasileira, garantindo que ocorra apenas para países que possuam um nível de segurança equivalente ao exigido pela legislação nacional. Além disso, adotamos as melhores práticas de segurança e privacidade para assegurar a integridade e a confidencialidade dos seus dados.

7. COMO MANTEMOS OS SEUS DADOS PROTEGIDOS?

7.1 Visando proteger os dados pessoais de cliente e terceiros armazenados, adotamos uma série de medidas técnicas e preventivas e utilização de boas práticas de segurança, utilizando-se de medidas físicas e digitais de segurança, como controles de acessos, criptografia de informações, firewall, auditoria de alterações, dentre outros mecanismos como autenticação multi-fator e controle de permissões.

7.2 Os dados pessoais obtidos por nós, terão acesso restrito, com estrutura de segurança da informação aplicada a limitar o acesso de cada dado pessoal ao profissional ou setor que efetivamente os necessite para execução de algumas das finalidades declaradas do processamento de dados, sendo os procedimentos de segurança e acessos aos dados revisados periodicamente.

7.3 Realizamos treinamentos dos nossos colaboradores sobre segurança da informação e conscientização dos objetivos elencados nesta Política, assim como os terceiros prestadores de serviços que tenham acesso aos dados, se comprometem a seguir regras de privacidade, proteção de dados e confidencialidade, visando garantir a segurança das informações e o uso adequado dos dados.

7.4 Embora estejamos comprometidos com as melhores práticas da segurança da informação, não podemos garantir a impossibilidade de evento danoso decorrente de invasões hacker ou de incidentes de segurança pelo acesso a sites suspeitos e/ou instalação de software malicioso, ou ainda falhas e vícios, que cause a divulgação ou acesso indevido de informações. Em tal situação, nenhuma indenização será devida por nós.

7.5 Ainda que utilizemos diversas medidas visando a proteção e a segurança dos dados, você também é responsável pela segurança de seus dados, assim, deve manter seus dados seguros, bem como deve acessar o sistema apenas de ambientes de conexão e equipamentos seguros e confiáveis.

8. ATÉ QUANDO OS DADOS PODEM SER ARMAZENADOS?

8.1 Enquanto você for participante do evento ou em potencial, para atender às finalidades descritas nesta Política de Privacidade, os seus dados pessoais poderão ser armazenados e mantidos de forma segura.

9. COMO FUNCIONAM OS COOKIES?

9.1 Para contextualizar precisamos te explicar que os Cookies são pequenos pedaços de informação que o site armazena no seu dispositivo e que utilizamos para aprimorar a sua experiência em nossas plataformas e páginas na Internet. Os cookies podem ser utilizados para lembrar de suas preferências, persistir informações relacionadas a suas atividades no site visitado, ou coletar informações que podem ser usadas para oferecer conteúdo de uma forma personalizada.

9.2 A coleta e utilização de cookies ocorrerá durante a navegação em nossas plataformas, conforme suas preferências.

9.3 Fazemos o uso de cookies para execução de:

a) autenticação e segurança;

b) oferta de anúncios e conteúdos relacionados a suas atividades;

c) oferta de produtos e serviços;

d) medição de desempenho e estatísticas.

9.4 Asseguramos que tanto na execução de cookies próprios quanto de terceiros, as melhores práticas de segurança são adotadas para garantir a proteção dos dados pessoais levantados.

9.5 O uso dos cookies por nos poderá ser previamente autorizado por você quando de seu acesso às plataformas e websites online. Esclarecemos que o bloqueio dos cookies poderá interferir no pleno uso dos recursos disponibilizados, inclusive inviabilizar o acesso a determinadas funções e ferramentas dos canais e plataformas. Para mais informações sobre cookies, consulte nossa Política de Cookies.

10. QUAIS OS DIREITOS DO TITULAR DE DADOS PESSOAIS?

10.1 Reconhecemos e respeitamos seus direitos em relação às suas informações pessoais. Nos comprometemos a aplicar todos os esforços necessários para garantir o exercício desses direitos. Segundo as leis de proteção de dados, você possui os seguintes direitos:

a) Informação e acesso: você poderá solicitar a confirmação da existência de tratamentos dos seus dados pessoais, e acessá-los, caso haja o tratamento.

b) Correção: você poderá requerer a correção de seus dados pessoais comprovadamente incompletos, inexatos ou desatualizados.

c) Anonimização, bloqueio ou eliminação: caso qualquer dado pessoal seja tratado de forma desnecessária, em excesso ou em desconformidade com a legislação vigente, você poderá solicitar que seus dados tratados sejam anonimizados, bloqueados ou eliminados desde que, sejam constatados, após verificação interna, excesso, falta de necessidade ou desconformidade com as normas vigentes.

d) Portabilidade: você poderá solicitar a transferência dos seus dados pessoais a outro prestador de serviços quando tal direito for regulamentado pela ANPD. Enquanto isso, atenderemos sua solicitação por meio da disponibilização dos dados diretamente a você.

e) Exclusão dos dados tratados com o consentimento: você tem o direito de requerer a exclusão dos seus dados pessoais que forem tratados mediante consentimento, desde que esses dados não sejam mais necessários. Contudo, a exclusão poderá ser limitada em casos de necessidade de retenção dos dados para comprimento de obrigações legais ou regulatórias, ou para o exercício do direito de defesa em processo judicial e/ou administrativo.

f) Informação sobre o uso compartilhado com entidades públicas e privadas: você poderá pedir informações sobre o compartilhamento ou recebimento de seus dados pessoais.

g) Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa: você poderá solicitar informações sobre a possibilidade de não fornecer o consentimento e sobre as consequências dessa negativa.

h) Revogação do Consentimento: caso o tratamento dos dados pessoais tenha se dado mediante consentimento, você poderá revogar essa autorização mediante solicitação expressa. No entanto, essa revogação não impede o uso de: (i) dados anonimizados; e (ii) dados cujo tratamento esteja fundamentado em outra base legal prevista na LGPD.

i) Petição: você poderá peticionar à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) em relação aos seus dados pessoais.

j) Revisão de decisões automatizadas: você poderá solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de Dados Pessoais que o afetem.

k) Cláusulas de transferência internacional de dados: você poderá solicitar, a íntegra das cláusulas utilizadas para a realização da transferência internacional de dados, observados os segredos comercial e industrial.

10.2 As solicitações serão analisadas considerando os objetivos e as bases legais aplicáveis, garantindo o respeito aos direitos e liberdades individuais dos titulares no que se refere à proteção dos dados pessoais. As respostas aos requerimentos serão devidamente fundamentadas e fornecidas dentro do prazo legal, preservando, sempre que necessário, segredos comerciais e industriais.

11. A POLÍTICA DE PRIVACIDADE PODE SER ALTERADA?

11.1 Esta Política de Privacidade poderá ser alterada em razão de mudanças nas leis vigentes, adequação tecnológica ou atualizações nos serviços e produtos oferecidos. As alterações entrarão em vigor e se tornarão válidas, eficazes e vinculantes após serem publicadas em nossos sites. Se houver alterações relevantes que impliquem restrições às condições originalmente acordadas, notificaremos pelos nossos meios de comunicação oficiais. Ao continuar utilizando nossos produtos e serviços após a alteração, você estará concordando tacitamente com as novas condições.

12. QUAL A LEGISLAÇÃO E FORO APLICÁVEIS?

12.1 Ao realizar o cadastro no nosso sistema você está ciente de que são aplicáveis as normas brasileiras para reger a relação regulamentada nesta Política.

12.2 Toda e qualquer questão oriunda da presente Política de Privacidade será solucionada junto ao foro do município Joinville–SC, com exclusão de qualquer outro por mais privilegiado que seja.

13. COMO NOS CONTATAR?

13.1 Para esclarecimentos, dúvidas e solicitações de qualquer natureza relacionadas ao tratamento de dados pessoais e aos termos da presente Política de Privacidade, nos colocamos à disposição para contato através do seu encarregado de dados, Cristiane Ronchi, pelo e-mail protecaodedados@asaas.com.br, ou canal de contato disponível em nosso site oficial, denominado “Proteção de Dados”.

Joinville, 10 de julho de 2025.

ASAAS GESTÃO FINANCEIRA INSTITUIÇÃO DE PAGAMENTO S.A.

CNPJ: 19.540.550/0001-21

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